quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

REFORMA IMOBILIARIA REKYNT

          Duas casas geminados térreas, com pé direito de 2,80 m. Aquele tipo de imóvel antigo muito bem construído com paredes largas de 25 cm, fundação de pedra aparente, telhado colonial. Em uma rua levemente inclinada, que fazia com que as entradas das residencias se dessem por uma escadaria que avançavam a calçada.
         Quando fui procurada para fazer a sede da Imobiliaria Rekynt, me trouxeram o desafio de reformar as residencias, integrando as duas. Os clientes queriam um ar contemporâneo que  transparecesse o nome da empresa Rekynt.
       




  ANTES




escadaria de acesso pela rua

      Decidimos fazer um pé direito duplo com 6 metros de altura e aproveitando a estrutura original da construção, inclusive as aberturas nas grossas paredes, fiz uma composição de janelas verticais, que trouxessem ao interior "rasgos" de luz. Foi feito um mezanino com acesso pela imponente escada metálica com degraus de grantito, que dá acesso a duas salas com divisorias de vidro para visualização do salão de vendas.
    A estratégia para fugir da escadaria de acesso ao imóvel pela rua, foi criar um nicho de entrada a imobiliaria  recortando a estrutura original, assim criei um pórtico que demarca a entrada de pedestres e veículos.
    Nos revestimentos externos utilizei cores claras e uma faixa com porcelanto aço corten escuro para dar profundida a fachada, que em sua originalidade era reta. O letreiro em aço escovado foi desenhado para ficar afastado deste revestimento escuro e iluminado por trás, criando assim um jogo de luzes, que compondo com a iluminação do prédio faz com que a fachada fique mais bonita ainda ao entardecer.
   O mobiliario interno foi todo desenhado para dar mais aconchego com cores escuras contrastando com a claridade do ambiente, propociando um execelente local para os corretores e clientes.

  DEPOIS
O projeto




                         








Nenhum comentário:

Postar um comentário